125 vagas de emprego na Panasonic atraem centenas de pessoas

Criação de empregos foi positiva em toda região

A divulgação dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, referentes ao mês de abril, confirma a expectativa dos economistas de que a recessão econômica pode ter chegado ao fim.

Os dados foram divulgados na terça-feira (16), e mostram que em todo Brasil foram criadas 59.856 vagas de trabalho, o melhor resultado para o mês desde 2014. Com exceção da construção civil (que continuou demitindo), todos os outros setores voltaram a contratar.

Sul de Minas e Região Bragantina seguem tendência

Os números mostram que as principais economias da região acompanharam esta tendência. Apenas as cidades de Bragança Paulista, Atibaia, Extrema, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha totalizaram 788 novas vagas.

“Desde janeiro, os números mostram uma tendência forte de abertura de vagas para Extrema e isto continua, mas o número a ser comemorado é que, depois de seis meses demitindo, o comércio da cidade voltou a contratar. Isto é um reflexo muito positivo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho.

Extrema conta hoje com 16.248 trabalhadores com carteira assinada, destes 8.827 estão na indústria, 2.979 no comércio, 4.027 no ramo de serviços e o restante dividido em outros setores. E a semana ficou ainda mais movimentada com a abertura de 125 novas vagas na Panasonic, o processo de recrutamento foi realizado no Balcão de Empregos da Prefeitura.

Desde a divulgação, centenas de pessoas fizeram filas no Balcão em busca de um emprego. As vagas estão sendo abertas graças a um novo turno de trabalho que será criado, por conta do aumento de vendas dos produtos Panasonic.

“A prefeitura vai sempre ser parceira das empresas em Extrema e o trabalho com a Panasonic foi para encurtar a distância entre o trabalhador e o emprego. Com certeza comemoramos muito a abertura de mais um turno na fábrica, pois além das novas vagas, muitos colaboradores puderam ser promovidos. Esperamos que a economia do país volte a crescer e que todas a cidades possam gerar empregos”, comentou o prefeito de Extrema João Batista.

Uma noite especial para os empreendedores

Os dados econômicos mostram que o país pode estar muito próximo de sair da recessão e voltar a crescer. Diversos setores voltaram a criar empregos e muitas empresas tem registrado aumento nas vendas.

Como foi o caso da Panasonic em Extrema, esta semana, que anunciou a abertura de mais um turno de trabalho criando 125 novas vagas. Outro dado importante foi a retomada das contratações no comércio de Extrema.

De olho no aquecimento da economia e das oportunidades que possam surgir, a Prefeitura de Extrema, o SEBRAE e a ACIEX prepararam uma noite especial para os empreendedores.

O apresentador do programa Rota da Inovação da TV Cultura, Clodoaldo Araújo estará em Extrema no próximo dia 25 de maio às 19:00 horas, com a palestra “Empreendedorismo e Inovação”, no Cine Teatro.

“Esta noite não é para o grande empresário ou comerciante de sucesso. É sim para quem está começando, o pequeno empreendedor ou quem ainda está planejando seu negócio. Um momento para conhecer novos pensamentos, outras maneiras de atingir o sucesso. E tudo de uma forma muito simples, para todos entenderem”, convida o prefeito de Extrema, João Batista.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pela ACIEX. “Todos os comerciantes devem aproveitar esta oportunidade. Não é todo dia que temos um palestrante assim, em nossa cidade, então é uma chance única”, reforça o presidente da Associação Comercial e Industrial de Extrema, Hermes de Oliveira.

Você pode se inscrever pelo site da ACIEX (www.aciexextrema.com.br ) ou pelo telefone (35) 3435 1479.

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>