Foi realizada neste final de semana, 14 e 15 de dezembro, no Parque de Exposições Fernando Costa (Posto de Monta), a 12ª Prova de Marcha de Muares e Equinos de Bragança Paulista, que contou com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e organização do grupo Aliança da Marcha.
No sábado (14/12), foram realizadas as provas: Jovens – equino marcha batida e picada fêmea dente de leite e equino marcha batida e picada macho dente de leite; Adulto – equino regional, equino marcha batida e picada fêmea, equino marcha batida e picada macho e equino feminino. Já no domingo (15/12), as provas foram: muar e equino dente de leite tríplice apoio (marchador), equino dente de leite (fêmea) tríplice apoio (marchador), equino dente de leite diagonal (trotado), muares machos tríplice apoio (marchador), equino adulto tríplice apoio A/B (marchador), equino adulto fêmea tríplice apoio (marchador), muar adulto tríplice apoio A/B (marchador), equino adulto diagonal A/B (trotado), muar diagonal (trotado) e prova mirim (muares e equinos).
O evento foi gratuito, aberto ao público e contou com a presença de mais de mil pessoas, de várias autoridades, criadores de animais e simpatizantes. Foram 190 animais inscritos, entre muares e equinos. “Quero parabenizar todos criadores, o grupo Aliança da Marcha que organizou esse evento envolvendo os animais equinos e muares de nossa cidade. Procuramos dar todo apoio a iniciativas como essas que movimentam a cidade, todos estão de parabéns”, comentou o Vice-prefeito Amauri Sodré.
“Com o sucesso desse evento, fechamos o ano com chave de ouro. Iniciativas como essa representam oportunidades de negócio tanto para os criadores que participam diretamente das provas, como para os que apenas prestigiam. A realização da prova mirim é uma forma de manter essa tradição e incentivar os futuros criadores”, disse a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno.
“O evento contou com mais de 30 mil em prêmios envolvendo criadores de animais de toda nossa região. O recinto do Posto de Monta é adequado para esses tipos de eventos atraindo criadores e investidores de locais diversos. Agradecemos a Administração do Prefeito Jesus e Vice Amauri e a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno pelo imprescindível apoio ao nosso grupo nos proporcionando condições para realização de eventos como esse”, disse João Batista Leme de Oliveira, um dos organizadores do Aliança da Marcha.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista