A próxima reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Extrema, que acontece nessa segunda-feira, 5 de agosto, nas dependências do Cine Teatro, tem dezesseis projetos para serem debatidos e votados.
A volta do recesso será marcada por uma pauta longa, com muitos projetos interessantes que poderão contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população extremense.
Entre os projetos que serão votados, destaque para alguns temas, como a proibição de fogos de artifício no município (autoria compartilhada entre Dr. Roberto de Cunto e Leandro Marinho); a disponibilização, na rede municipal de saúde, de assistência psicológica e social aos alunos vítimas de bullying e o que estabelece medidas e procedimentos para os casos de violência contra profissionais da educação ocorridos nas unidades educacionais das redes pública e particular (ambos de autoria do vereador Walderrama); a instituição do programa Lanche Esporte, da Semana Municipal da Juventude, do programa Prata da Casa e do Dia Municipal do Ciclista, além da criação da Colônia de Férias para as crianças da rede municipal (todos de autoria do vereador Mantega).
Regularização do mototáxi
Também será debatido e votado o aguardado projeto de lei nº 2908, que cria e regulamenta o serviço de mototáxi no município. Enviado pelo Poder Executivo, o projeto irá valorizar essa classe de profissionais que já vem atuando na cidade, porém, com sua aprovação e posterior publicação como lei, serão garantidos os direitos e também estabelecidas as regras que irão nortear o serviço no município.
A 19ª Reunião Ordinária terá início às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, através do Youtube e Facebook oficial.
Fonte: Câmara de Extrema