Alunos, pais, funcionários e convidados se emocionaram com as apresentações
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, celebrou os 18 anos da EMEF “José Benedito de Salles Bayeux”, na sexta-feira (26), com apresentações dos alunos dos períodos da manhã e da tarde.
As cerimônias foram conduzidas pela diretora da escola, Ariana Alves, e contaram com a presença de autoridades do poder público e convidados de honra. Além da participação maciça dos pais dos alunos.
A hora cívica abriu as comemorações nos dois turnos. Em seguida, os alunos cantaram o hino da escola e fizeram uma oração. Dois estudantes também leram a biografia de José Benedito de Salles Bayeux, patrono da instituição.
Para retratar alguns dos acontecimentos mais importantes que ocorreram no país há 18 anos – quando surgiu a escola – os estudantes se caracterizavam conforme os fatos e se apresentavam. Dentre os assuntos mencionados, estava o sucesso do álbum Quatro Estações, da dupla Sandy & Júnior, lançado em 2000, e o pentacampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul, em 2002.
A emoção tomou conta dos participantes, ainda mais, quando foi apresentada a retrospectiva de 18 anos da escola, na qual foi exibido um vídeo com fotos dos melhores momentos e depoimentos de alunos e funcionários.
Algumas das decorações do pátio, onde aconteceram as cerimônias, foi feita pelos alunos com a ajuda do artista plástico Silvio Alvarez, que realiza o projeto “Artistas do Futuro” nas escolas municipais, ensinando a arte em forma de colagem. Silvio assinou a obra sob aplausos.
Para encerrar a celebração, as autoridades e alguns convidados de honra discursaram sobre o privilégio de fazer parte da história da instituição e a importância do aprendizado para a vida acadêmica dos alunos.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Joanópolis