A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Cultura, realizou nos dias 14 e 15 de novembro a primeira festa nordestina de Extrema. O evento que aconteceu no Pátio da Oficina Ambiental do Parque de Eventos valorizou a cultura e resgatar a origem dos nordestinos que vivem em Extrema e ajudam a cidade a crescer a cada dia com mais qualidade de vida.
A festa contou com praça de alimentação e infraestrutura completa com muita música como Baião, Frevo e Forró e a gastronomia típica nordestina que é rica em temperos e sabores. Aí vem o nome da festa, Sons e Sabores do Nosso Nordeste.
Para o Vice-prefeito, João Batista da Silva, “Nosso calendário cultural já era rico, mas sentíamos que faltava alguma que retratasse um grande público de nossa população. Da mesma maneira que valorizamos os imigrantes, acreditamos que valorizar os migrantes dos mais variados estados nordestinos seria importante para aqueles que estão longe da sua terra natal.”
Durante todo o evento as famílias presentes curtiram um ambiente de muita alegria e diversão, pessoas de diversas cidades vieram a Extrema para prestigiar a festa. Muitos presentes que vieram tem o Nordeste como sua terra natal e aproveitaram para curtir este momento de muita tradição e nostalgia das culturas desta região tão linda quanto é o Nordeste.