25º Encontro de Bandas homenageou Iolanda De Souza Silva

site-iolanda-joão-dalmo-pablo

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu no último dia 21 de maio, no Clube Literário de Extrema, o 25º Encontro de Bandas, que nesta edição fez uma homenagem a Iolanda de Souza Silva. O evento que seria na Praça Presidente Vargas foi transferido devido à chuva.

O Evento contou com a presença do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, do Prefeito de Extrema, o Secretário de Cultura de Extrema, grande público e de bandas de 9 cidades, são elas:  Bom Repouso, Tocos do Moji, Bueno Brandão, Campanha, Itanhandu, Itamonte, Pouso Alto, Machado e Jacutinga e a cidade sede de Extrema.

Iolanda de Souza Silva foi empresária no ramo da Beleza, cabeleireira, esteticista e professora em cursos profissionalizantes nestas áreas. Advogada criminalista militante e política por vocação, foi vereadora por 5 mandatos, sendo a primeira mulher a ser Presidente da Câmara de Vereadores de Extrema. Em 1993 ajudou a criar e organizar o Encontro de Bandas.

Atualmente a Prefeitura de Extrema mantém diversas aulas gratuitas de música e dentro do Projeto Música Para Todos foi formada a Orquestra Municipal que conta com estes alunos. Além das aulas de instrumento, os alunos também são incentivados a realizarem aulas teóricas, contribuindo assim, com o desempenho musical de cada um.

Para mais informações e saber as aulas gratuitas, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone, (35) 3435.6066.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam