Casa do Cidadão emitirá “Reservistas” e Carteiras de Trabalho a partir do dia 04 de abril

Atualmente a Casa do Cidadão abriga o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e o Procon. E após parceria com a Prefeitura Municipal, a partir do dia 04 de abril disponibilizará mais dois serviços para a melhor atender à população extremense, o da Junta do Serviço Militar (JSM), com emissão de reservistas e o Setor de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Em entrevista com João Batista da Silva, responsável pelos setores, o mesmo explicou que todas as emissões de protocolos, tanto primeiras quanto segundas vias, serão realizadas das 8h às 11h de segunda à sexta-feira, como era anteriormente feito na Prefeitura.
O motivo do deslocamento para Casa do Cidadão dos Departamentos; Junta de Serviço Militar e CTPS, está ocorrendo devido as dificuldades em que as pessoas se encontram em poder usufruir dos serviços prestados, principalmente o Cidadão ao se Alistar, ele deve procurar o centro da cidade por duas vezes, pagamentos de taxas e multas quando ocorrem o Alistamento em atraso.
Segundo João, pensando em facilitar ao povo extremense, a Casa do Cidadão está cedendo o espaço. Através da colocação do Presidente da Câmara, Sr. Marcio Vieira junto ao prefeito municipal, Dr. Luiz houve um consenso e aprovação. À partir do momento em que a JSM e CTPS estiver na Casa do Cidadão estará agregado ao espaço da Casa, porém sem nenhum vínculo ou interferência aos trabalhos realizados.
“Quanto ao alistamento militar obrigatório, daremos continuidade aos cadastros iniciados em 4 de janeiro deste ano, para aqueles que completam 18 anos e nascidos em 1998. O prazo termina em 30 de junho, que é o último dia útil do mês – mas nada impede de continuar o alistamento (uma vez que estará fora do prazo). Todos os documentos são encaminhados à 11ª Delegacia de Pouso Alegre, para análise e consequente aprovação”, contou João.
Junta de Serviço Militar: De Segunda à Sexta-feira, das 13h às 16h, devendo o cidadão chegar no máximo até às 15h30, porém na última semana de cada mês não há atendimento ao público devido ao fechamento mensal do departamento.

Documentos para nascidos em 1998:
– Certidão de nascimento original;
– comprovante de residência;
– Declaração escolar de 2015/2016 ou da empresa onde trabalha;
– RG, CPF, Título de Eleitor e cópias destes documentos;
– 2 fotos 3×4 recentes.

CTPS (Carteira de Trabalho): De Segunda à Sexta-feira. Das 8h às 11h, devendo o trabalhador chegar no máximo até ás 10h30. Documentos necessários:
-  01 Foto recente (3 x 4)
-   RG/CPF
-  Título Eleitor/CNH (Se tiver)
-  Comprovante de Residência – Telefone pra contato
-   2ª Via (Docs. Acima + Número CTPS anterior e BO.

O novo número de telefone (35) 3435-6130
Endereço: Rua João Mendes, 67, Centro.

                                                                

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>