2ª Edição do Papo Sério Bragança Paulista ocorrerá na próxima quinta

1

Com objetivo de discutir a criação de políticas públicas voltadas a jovens e adolescentes, a Prefeitura de Bragança Paulista, juntamente com a Fundação Casa, Comenor e representantes do programa Jovens Construindo Cidadania (JCC), realizará na próxima quinta-feira, dia 28, a segunda edição do Papo Sério. O encontro ocorrerá no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA), na Vila Aparecida, das 9h às 16h.

Durante a realização da primeira edição, em 2013, o evento reuniu representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além da sociedade civil. Na ocasião, também ficou definida uma comissão, constituída por dois representantes do JCC, dois da Fundação Casa de Bragança, dois da Comenor e quatro profissionais, sendo um do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), um da Fundação Casa, um do Legislativo, um da Polícia Militar (JCC) e um do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Membros da comissão se reuniram em maio deste ano com o prefeito Fernão Dias. No encontro, ocorrido no gabinete da Prefeitura, os resultados do encontro foram expostos, como a moção apresentada e contemplada na 5ª Conferência Municipal de Saúde e incluída no Plano Municipal de Saúde 2015-2019, que descentraliza as atividades oferecidas no Espaço do Adolescente. Após esta medida, todas as unidades de saúde do município deverão oferecer tais serviços.

Outra medida conquistada foi a alteração da Lei Orgânica do Município, que só permitia o uso da tribuna na Câmara Municipal por maiores de 18 anos, sendo esta reduzida para 16 anos. Além disto, foram apresentadas as sugestões propostas pelos participantes do evento de acordo com eixos temáticos, como família, educação, meio ambiente, trabalho, entre outros.

As falas, propostas, sugestões e reivindicações serão apresentadas às secretarias do município para elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Bragança Paulista. Desta forma, serão garantidas ações que atendam as necessidades dos jovens.

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam