Este ano, especificamente neste mês de outubro, as igrejas denominadas protestantes, ou seja, evangélicas estão celebrando os 500 anos da Reforma protestante – marco histórico no mundo Cristão e que interferiu profundamente na história mundial, tanto politicamente, religiosamente, educacionalmente e economicamente.
Assim, os cristãos veem a necessidade de relembrar e trazer a memória ato tão importante que se deu início na Idade Média com o monge Martinho Lutero, quando em meados do século XVI enfrentou grande oposição religiosa. Não só ele, mas muitos outros deram início a uma nova etapa cristã e sofreram prisões, decapitações, forcas, morte em fogueira e vários tipos de torturas em prol daquilo que se achava herege e fora das Escrituras Sagradas.
Depois de 500 anos observamos muitas mudanças no que se refere a religião cristã. Ficamos a refletir sobre a importância desse grande feito e a necessidade de novas ‘Reformas” não mais de teses e doutrinas, mas de virtudes no interior humano. Sabendo que a Reforma começa dentro de nós.
Agradecemos a Deus pelo fato histórico que contribuiu em benefício das Igrejas Cristãs Evangélicas do mundo. “Por que Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas”- Escrituras Sagradas.
Por: Igrejas Evangélicas de Itapeva