Grupo de Teatro Névoa abre inscrições para Oficina de Seleção 2017

19021828_1329288157119756_16598651_n

O Grupo de Teatro Névoa, em parceria com a Associação Proviarte – Projeto Cultural e Social Vida e Arte e apoio da Secretaria Municipal de Cultura abriu na última terça, 06 de junho, as inscrições para o Laboratório de Iniciação Teatral, com 12 vagas gratuitas destinadas a jovens a partir dos 12 anos, através do formulário eletrônico, disponível em http://migre.me/wKCTT , até o dia 17 de junho.

Na inscrição, os candidatos preenchem o formulário com seus dados básicos e informações de contato. Menores de idade também devem preencher os dados do pai, mãe e/ou responsável legal. No dia 18, será enviado um e-mail de confirmação com as instruções e informações sobre o teste, junto com uma cena para ser apresentada no sábado, 24 de Junho, durante a Oficina de Seleção que ocorrerá das 14h às 17h no Clube Literário e Recreativo de Extrema e é obrigatória pra todos os candidatos. A réplica da cena será feita pelo elenco de espetáculos da trupe, que participará da oficina para recepcionar e interagir com os inscritos.

O Laboratório faz parte dos Núcleos de Pesquisa e Extensão e proporciona a iniciação ao teatro e a preparação corpóreo-vocal dos atores aprendizes, abordando ainda tópicos introdutórios da história do teatro, teorias e técnicas de interpretação e métodos cênicos. As vagas são disponibilizadas anualmente, através das Oficinas de Seleção. Todo o trabalho realizado nos Núcleos de pesquisa e Extensão prepara o elenco para a atuação nas montagens dos Módulos de Produção Cênica, pelos quais são realizados os espetáculos do grupo, com circulação regional e temporadas estudantis, objetivando a divulgação das artes cênicas e formação de plateia.

Em 2017, a companhia apresentará dois espetáculos pelos Módulos de Produção Cênica. O espetáculo infantil, ‘Tistu, o Menino do Dedo Verde’, baseado na obra homônima de Maurice Druon, com estreia em duas sessões no dia 14 de outubro, e temporada estudantil durante a semana das crianças; e o espetáculo ‘Um Grito Parado no Ar’, de Gianfrancesco Guarnieri, em 16, 17 e 18 de novembro, com o elenco iniciado através da Oficina de Seleção 2016. Os processos de montagem já foram iniciados e logo começarão as divulgações dos espetáculos, que terão oficinas, ensaios abertos e outras atividades abertas ao público ao longo do ano.

Maiores informações podem ser obtidas pelos e-mails gruponevoa@gmail.com  e gruponevoa@outlook.com , ou ainda pela página no facebook do Grupo de Teatro Névoa: facebook.com/gruponevoa, onde também será disponibilizado o link para as inscrições.

19046926_1329288150453090_1411489603_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>