3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross agitou Extrema

_usar essa no impresso

 

Nos dias 05 e 06 de agosto, aconteceu no Parque de Eventos a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Os dois dias foram de bastante agito, adrenalina e emoção, onde os pilotos aceleram forte para garantir o pódio.

No sábado, dia 05 de agosto, a prova da MX3 teve como campeão Willian Guimarães líder do campeonato, que largou mal, mas foi se recuperando no decorrer da prova, ultrapassando Vinicius aos 05 minutos. De olho na primeira colocação, Willian acelerou muito e na metade da prova ultrapassou Jhonatan, que seguia firme na liderança e assim conquistou o pódio em primeiro lugar. Com 03 vitórias consecutivas Willian segue absoluto na liderança do campeonato.

Em entrevista ao jornal O Registro Willian falou sobre a prova. Segundo o piloto, largou mal, mas aos poucos foi se recuperando, e quando estava atrás do Jhonatan viu o traçado que ele estava fazendo e em uma curva que fiz praticamente todas as ultrapassagens, consegui ultrapassar ele e assumir a liderança. Agora é revisar a moto para não ter erro para a próxima etapa e continuar na liderança”, ressaltou o campeão.

O piloto ainda falou que é uma etapa boa, que já conhecia e gosta da pista de Extrema, no ano passado ficou em segundo lugar, competindo com o esloveno Roman Jelen e nesta etapa só com brasileiros na categoria, com nível alto na competição, mas que deu tudo certo e vai trabalhar para ser campeão no final do ano.

No domingo, dia 06 de agosto, a primeira prova do dia foi das categorias MX4 e MX5, essa foi a penúltima prova destas categorias e os pilotos aceleraram muito para garantir o lugar ao pódio.

Milton Becker, o Chumbinho saiu na frente seguido de Willian Guimarães, Walter Tardin e Dario de Oliveira Junior. Erivelto Nicoladelli que vinha logo atrás ultrapassou Dário e conquistou a quarta posição.

Ao longo da prova as primeiras posições não tiveram mudanças. Faltando cinco minutos para o fim William acelerou e foi para cima de Chumbinho. A disputa entre os dois ficou emocionante, até que William conseguiu fazer a ultrapassagem na sessão de costela, e manteve o ritmo acelerado até cruzar o arco de chegada em primeiro.

A prova da categoria junior foi muito disputada, marcada por mudanças de posições. José Antônio Pedro Filho largou na frente, mas logo Bruno Schimitz ultrapassou e assumiu a frente. Pedro Magero veio em terceiro mas também ultrapassou Jose Antônio.

Keven Ikeda seguiu em ritmo forte conquistando posições. Quase na metade da prova ultrapassou Pedro Magero e conquistou a segunda colocação, mas logo em seguida sofreu uma queda e teve que abandonar a disputa.

O confronto maior ficou para as demais posições, já que Bruno e Pedro seguiram firmes na primeira e segunda posição.

Nos últimos minutos Joaquim Neto que estava em sexto fez boas ultrapassagens e terminou em quarto lugar. Bruno conseguiu a terceira vitória consecutiva, e segue líder do Campeonato.

As provas das categorias MX2 e MX2 Junior foram repletas de adrenalina e muita emoção do começo ao fim. Os pilotos Gustavo Pessoa e Fábio dos Santos travaram um grande duelo tanto na primeira quanto na segunda bateria da MX2. Fábio levou a melhor na primeira, e Gustavo na segunda. Mas, na soma das baterias Gustavo ficou na frente e subiu no lugar mais alto do pódio, ampliando assim a pontuação na classificação geral do Campeonato. Gustavo segue com 147 pontos e Fábio dos Santos com 129.

Na MX2 Junior Tallys Nathan subiu no lugar mais alto do pódio neste fim de semana. O piloto conseguiu a primeira colocação na primeira bateria, e ficou em terceiro na segunda. Agora soma 139 pontos na tabela do Campeonato, seguido de Leonardo Cassarotti com 132 pontos.

Para o Secretário de Esporte Edmundo Lopes, é de muita valia trazer este evento para Extrema, pois é o que tem de melhor no motocross hoje no Brasil, com os melhores pilotos com a presença de 100% dos competidores. Ver a arquibancada cheia, desde manhã, fomentando o turismo e comércio na cidade e proporcionar todo esse show para toda população de forma gratuita.

“Os eventos que estamos fazendo é todo voltado para a população, para o turismo e comércio. Essa é nossa nova administração, inovando sempre, e o João dando toda liberdade nessa parte técnica trazer o que há de melhor para a cidade”, comentou o secretário.

De acordo com o secretário Edmundo as expectativas para os próximos anos são as melhores possíveis. Os diretores da Honda, Yamaha, Kawazaki, que são as equipes que conduzem todo aparato do motocross, estiveram presentes na pista e elogiaram muito toda organização. “Uma das melhores estruturas do Brasil, palavras dos diretores. E pra nós é uma grande satisfação trazer o Motocroos para Extrema e queremos com certeza continuar e fazer um motocross ainda melhor no próximo ano”, finalizou Edmundo Lopes.

Com informações: Ascom – CBM

DSC_0092

DSC_0001

DSC_0008

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam