A população de Extrema pode se preparar para um fim de semana de muita música. A 48ª edição do Festival Nacional da Canção passa pela cidade e, no sábado, dia 4, terá Nando Reis como principal atração do evento que acontece na Praça Presidente Vargas. O show acontecerá logo após o anúncio das 4 músicas classificadas para as semifinais em Boa Esperança. Ao todo 20 canções foram selecionadas para a etapa de Extrema. Dez serão apresentadas na sexta e outras dez no sábado a partir das 21h.
Este ano o Fenac recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do país. 120 selecionadas para as etapas classificatórias. Em Extrema, um júri especializado irá escolher as 4 músicas e, cada uma dela garantirá, no mínimo, R$ 2.500,00. O Fenac vai distribuir R$220 mil em prêmios.
Na próxima semana o evento estará em São Tomé das Letras (10 e 11/8) onde o cantor e compositor Tadeu Franco fará show. Oswaldo Montenegro, Kamy e Sideral marcam presença na etapa de Coqueiral (17 e 18/8). Nos dias 24 e 25 de agosto o evento estará em Guapé e, em Nepomuceno (31/8 e 1/9), quem subirá ao palco do Fenac é a banda 14 Bis. As semifinais e a grande final acontecem no berço do festival, em Boa Esperança, nos dias 6, 7 e 8 de setembro com o show “Encontro Marcado” com 14Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturine.
Paralelo ao 48º Fenac acontece o 9º Festival Nacional da Cultura. Todas essas sete cidades sul mineiras respiram arte com apresentações durante todo o dia. O festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema