59° BPM lança Operação “Força Ativa”

forca ativa

Na tarde da última terça-feira, 27 de março, às 14h, foi realizado o lançamento oficial da Operação Policial denominada “Força Ativa”. A operação foi desencadeada simultaneamente em 08 cidades (Extrema, Itapeva, Toledo, Camanducaia, Cambuí, Bom Repouso, Senador Amaral, Córrego do Bom Jesus e no Distrito de Monte Verde), pertencentes à área de responsabilidade do 59° Batalhão de Polícia Militar.

Ao fim da operação os resultados alcançados foram extremamente satisfatórios, sendo ao todo 417 veículos fiscalizados, 574 pessoas abordadas, 02 armas de fogo apreendidas, 03 buchas de maconha e 02 papelotes de cocaína apreendidos, 15 veículos (motos e carros) apreendidos, 06 pessoas presas, 01 soco inglês apreendido, 05 mandados de busca e apreensão executados.

O objetivo da ação foi de potencializar a presença ostensiva do policiamento militar em todos os municípios da área de abrangência do batalhão, prevenindo a ocorrência de crimes e aumentando a sensação de segurança dos cidadãos.

A ação foi embasada na repressão qualificada, visando a prisão de infratores, apreensão de drogas e armas de fogo e abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, de maneira a demonstrar a força policial através do empenho expressivo de toda a tropa da Unidade.

A Operação foi comandada pelo Major PM Sérgio de Castro Carolino e contou com equipes compostas por militares de todas as frações do 59° BPM.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

 

 

blitz

operacao 2

operacao

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam