59° BPM promove ação em homenagem às profissionais da Unidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o 59° Batalhão de Polícia Militar promoveu nesta terça-feira, 12, uma ação em homenagem às mulheres de toda a área da Unidade. As profissionais participaram de uma solenidade, em que foi destacada a importância da mulher na Polícia Militar.

Estiveram presentes o Major PM Paulo Renato Sundfeld da Gama, respondendo pelo Comando do 59° BPM, a Promotora da Comarca de Cambuí, Doutora Karina Seiko Hashizume, além das policiais femininas e funcionárias civis da Unidade.

A Doutora Karina ministrou aos presentes uma palestra sobre violência contra a mulher, enfatizando a evolução da lei contra as diferentes formas de violência existentes. A promotora ainda explanou sobre a necessidade do apoio às vítimas, sendo que o diálogo entre ela e as profissionais que atuam diretamente no atendimento às ocorrências deste tipo foi profícuo.

Encerrando o evento, em sua fala, o Major Gama falou sobre os quase quarenta anos da presença feminina na instituição, destacando a relevância do serviço prestado por ela. Para ele, a instituição vem evoluindo cada vez mais em termos de igualdade, tendo ressaltado a forte presença das policiais femininas nas ruas, atuando em ocorrências e servindo a população em toda a área de atuação do 59° BPM.

26de15e9-c9e3-43d3-8a49-3f873f8aa6e7a2afb690-4652-4709-8718-28b4bfd5155a

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam