59° BPM realiza 1º Torneio de Manuseio e Montagem de Armamento

3

O 59° Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o 1° Torneio de Manuseio e Montagem de Armamento da Unidade. O evento aconteceu no Cine Teatro Municipal, em Extrema/MG e contou com a participação de militares da área da Unidade.

O evento foi abrilhantado por uma palestra, ministrada pelo Sr. Edmar Wohlers, instrutor de tiro do Clube Extremense de Tiro. Durante sua palestra, Edmar demonstrou a importância do manuseio correto da arma de fogo para um desempenho de qualidade e eficiência. A maneira correta de manusear o armamento, bem como a precisão e a velocidade com que se deve agir são de extrema significância, podendo salvaguardar a vida do profissional e de terceiros, em situações de necessidade. Após a palestra, os militares ainda participaram de uma aula prática de tiro. Foi destacada durante o torneio a relevância de se praticar, para alcançar a excelência durante as atividades diárias de promoção de segurança pública.

Na segunda parte da atividade, o oficial de tiro e seu auxiliar demonstraram nos stands, a forma correta de realizar a montagem e desmontagem dos armamentos mais utilizados na rotina dos militares. Foi salientada a importância do armamento estar sempre em plenas condições de funcionamento.

Por fim, os militares participaram de um torneio, em que o objetivo era de desmontar e montar as armas de maneira eficaz e eficiente, demonstrando o que foi aprendido anteriormente. Os três primeiros colocados foram premiados com medalhas e enaltecidos pelos companheiros.

O evento foi uma oportunidade de aprendizagem e aperfeiçoamento para os militares, que puderam melhorar seus conhecimentos e suas técnicas. O torneio possibilitou um clima saudável de competição, o que proporciona uma oportunidade de melhoria e a busca por excelência. Desta forma, o policial bem treinado e capacitado torna-se melhor preparado para o desempenho de suas atividades, proporcionando assim um ambiente seguro e tranquilo à comunidade.

No encerramento do evento, o subcomandante do 59° BPM, Maj PM Castro, parabenizou todos os presentes e participantes, salientando que a busca pela perfeição e melhor desempenho profissional deve ser constante na carreira do policial militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º BPM

13

2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam