59° BPM realiza o primeiro “Comandante Mirim” da Unidade

soldados

Durante a manhã desta quinta-feira, 05 de abril, a turma do 5° ano B, da Escola Municipal Padre Adolfo Fabri – Raio de Sol, participou na sede do 59° Batalhão da Polícia Militar, em Extrema, do projeto “Comandante Mirim”.

Cerca de 30 alunos participaram das atividades, tendo por objetivo aproximá-las da Polícia Militar, fortalecer o vínculo com a comunidade local e desenvolver nas crianças admiração e respeito à instituição que ajuda a promover segurança pública em Extrema.

Para dar início as atividades, os alunos participaram do hasteamento das bandeiras, sendo ensinado a eles a posição de continência, como forma de demonstrar respeito, cidadania e amor à pátria.

Os alunos conheceram as dependências do prédio da sede e visitaram as seções, onde foram explicadas as funções realizadas nos respectivos lugares. Desta forma, eles puderam entender que o trabalho da instituição vai muito além do policiamento nas ruas. Na sequência, foram passados vídeos institucionais para que os alunos entendessem um pouco mais sobre a carreira militar, sendo visto por eles parte do treinamento e preparação para a formação de um policial militar.

Em data anterior, os alunos fizeram uma redação com o tema: “A mulher mais importante da minha vida”. As redações foram avaliadas e o vencedor foi homenageado com o título de “Comandante Mirim” durante o evento. O aluno recebeu um certificado e uma miniatura de viatura de presente, bem como vestiu uma farda e recebeu as honras de ser o comandante, levando a responsabilidade de se manter como um aluno e filho exemplar.

Foi um momento festivo de descontração e também de muito aprendizado para todos. Este foi o primeiro “Comandante Mirim” da Unidade, que continuará sendo executado durante o transcorrer do ano com a visita mensal de uma turma escolar, até o final do ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

comandante mirimcomandantealunos

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam