“(…) a busca do aperfeiçoamento das técnicas de policiamento
e da racionalização do emprego dos recursos deve traduzir-se
na melhoria da qualidade do atendimento à sociedade.”
DIRETRIZ Nº 3.01.01/2016 – CG (Diretriz Geral para o Emprego Operacional da PMMG)
Na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, às 08h, o 59° Batalhão de Polícia Militar realizou a Solenidade de abertura do Curso de Patrulha Rural, que será realizado na Unidade entre os dias 18 e 21 de junho.
O evento contou com a presença do Comandante do 59° BPM, Ten Cel PM Robison, do Chefe do Estado-Maior da 17ª RPM, Ten Cel PM Eyder e do Subcomandante do 59° BPM, Maj PM Castro.
O curso conta com discentes de toda a área da 17ª Região de Polícia Militar. São 30 militares que estarão se especializando no policiamento ostensivo em áreas rurais.
Em pouco tempo, este será o segundo curso a ser sediado na área do 59° BPM. O primeiro foi o Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, que teve duração de um mês e também contou com 30 discentes.
Isso reflete um trabalho árduo de toda a Unidade, que busca a plena execução do curso, de maneira harmônica e profícua. O objetivo do curso é promover a capacitação dos militares para aplicação da lei no meio rural, por meio da polícia ostensiva para a preservação da ordem pública, prevenção criminal e a redução do medo do crime, com vistas à contribuição para a paz social.
O resultado deste trabalho se dará nas ruas, com policiais ainda mais preparados e especializados, podendo promover segurança pública de qualidade à todos os cidadãos mineiros, em especial àqueles do ambiente rural.
ACO/59° BPM