59° BPM sedia Curso de Patrulha Rural

curso patrulha

“(…) a busca do aperfeiçoamento das técnicas de policiamento

e da racionalização do emprego dos recursos deve traduzir-se

na melhoria da qualidade do atendimento à sociedade.”

DIRETRIZ Nº 3.01.01/2016 – CG (Diretriz Geral para o Emprego Operacional da PMMG)

Na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, às 08h, o 59° Batalhão de Polícia Militar realizou a Solenidade de abertura do Curso de Patrulha Rural, que será realizado na Unidade entre os dias 18 e 21 de junho.

O evento contou com a presença do Comandante do 59° BPM, Ten Cel PM Robison, do Chefe do Estado-Maior da 17ª RPM, Ten Cel PM Eyder e do Subcomandante do 59° BPM, Maj PM Castro.

O curso conta com discentes de toda a área da 17ª Região de Polícia Militar. São 30 militares que estarão se especializando no policiamento ostensivo em áreas rurais.

Em pouco tempo, este será o segundo curso a ser sediado na área do 59° BPM. O primeiro foi o Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, que teve duração de um mês e também contou com 30 discentes.

Isso reflete um trabalho árduo de toda a Unidade, que busca a plena execução do curso, de maneira harmônica e profícua. O objetivo do curso é promover a capacitação dos militares para aplicação da lei no meio rural, por meio da polícia ostensiva para a preservação da ordem pública, prevenção criminal e a redução do medo do crime, com vistas à contribuição para a paz social.

O resultado deste trabalho se dará nas ruas, com policiais ainda mais preparados e especializados, podendo promover segurança pública de qualidade à todos os cidadãos mineiros, em especial àqueles do ambiente rural.

ACO/59° BPM

curso pmcurso pm rural

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam