59° BPM sedia Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel

Treinamento capacita os agentes de segurança pública para atuação em crimes de alta complexidade

IMG_20190902_110112732_HDR

O 59° Batalhão de Polícia Militar está sediando o Curso de Radriopatrulhamento Tático Móvel. 35 militares, de toda a 17ª Região da Polícia Militar, compõem a turma que está alojada na Unidade de Execução Operacional – UEOP durante o período do treinamento.

O curso teve início na segunda-feira, 2, e terá duração de 15 dias. Além dos policiais do 59° BPM, Extrema, sede da Unidade, está recebendo alunos do 20° BPM (Pouso Alegre), 56° BPM (Itajubá) e 57° BPM (São Lourenço).

Para dar início ao curso, o Comandante da 17ª RPM, Cel PM Oterson Luis Nocelli, ministrou a aula inaugural, realizada no Cine Teatro de Extrema. A solenidade contou com a presença do Comandante do 59° BPM, Ten Cel PM Robison de Andrade Santos, demais Comandantes dos Batalhões regionais e do Comandante do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, 1° Tenente Claudinei Silva Teles.

O curso visa aprimorar os conhecimentos técnicos dos policiais militares, capacitando-os para o policiamento de Radiopatrulhamento Tático Móvel. Após a conclusão do treinamento, as Unidades contarão com profissionais ainda mais preparados para a prestação de segurança pública.

O Tático Móvel compõe o amplo portfólio de serviços da Polícia Militar de Minas Gerais e é responsável pelo policiamento estratégico. As guarnições TM são empregadas, principalmente, em ocorrências de alta complexidade, na reação ao crime violento e ao crime organizado.

IMG-20190902-WA0059

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam