59º Batalhão da Polícia Militar de Extrema está sobe novo Sub-Comando

comandante

Major PM Sérgio de Castro Carolino é o novo Sub-Comandante do Batalhão

 

Desde o último dia 08 de janeiro, o 59º Batalhão da Policia Militar de Extrema está sobre novo Sub-Comando, do Major PM Sérgio de Castro Carolino. Em entrevista ao Jornal O Registro, o Major destacou algumas das ações que serão realizadas a partir de agora sobe o seu comando.

De acordo com o Major nestes primeiros dias que está na cidade vem procurando conhecer as pessoas, a comunidade, se envolver com as pessoas do município e que tem uma missão muito complexa ao substituir o Major Oldair, que foi uma figura bastante representativa e atuante no município. Para o sub-comandante é muito importante ouvir as críticas, sugestões e estar ao lado da população.

Dentre as ações do novo comando, o foco está no operacional, colocar mais efetivos na rua, conseguir trazer para o operacional PM a pé, andando pela cidade, principalmente na área central, fortalecendo a presença do policial militar na comunidade, fortalecendo assim o vínculo entre ambos. “Quero que as pessoas reconheçam o bom serviço prestado da Polícia Militar que já serve a comunidade a 243 anos, tenho o prazer de estar aqui e estamos à disposição para as perguntas e críticas”, comentou.

Entre janeiro e fevereiro será realizada uma das primeiras ações que é a supervisão com os oficiais das CPCia., que é Comandante de Policiamento da Companhia, será uma complementação nas atividades do coordenador da unidade. Atualmente existe apenas o CPU, que é o Comandante de Policiamento da Unidade. A CPCIA atuará em todas as cidades que são atendidas pelo 59º Batalhão. Com essa ação haverá dias que terão até três oficiais atuando na área das CPCia, com mais viaturas, potencializando a atuação da polícia militar.

Segundo o Major Castro haverá durante todo o ano 12 eventos, um por mês, para fortalecer a competitividade, o treinamento, motivando a ambição do policial militar em ser melhor, exercícios físicos.

O primeiro evento será o 1º desafio de Jiu-Jitsu entre PMs, o evento contará com um seminário, palestra e logo após o campeonato de Jiu-Jitsu. O evento tem como objetivo despertar nos policiais militares a vontade de treinar, praticar esporte, ter uma vida mais saudável. Serão vários eventos relacionados ao esporte durante este ano.

Outras ações é o estreitamento com a comunidade, Consepe, projetos escolares, para que as crianças também conheçam as atividades dos policiais militares, entre outras ações voltadas à sociedade.

 

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam