Programa tem como finalidade conscientizar alunos sobre o combate ao uso de drogas
Na última terça-feira, dia 03/10, o 59º Batalhão da Polícia Militar de Extrema, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, realizou a emocionante formatura de mais de 720 alunos das redes pública e privada da cidade. Eles concluíram o Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas, que completou vinte anos de atividade em Extrema este ano.
O Proerd, originado do programa norte-americano “Dare”, foi pioneiramente implantado em Extrema em 2003 pela então Cabo PM Letícia. Durante o evento, um vídeo foi exibido, relembrando esse marco na história da cidade. Nele, várias pessoas que participaram do Proerd ao longo dessas duas décadas compartilharam seus depoimentos. Entre essas pessoas estava a própria pioneira, hoje Sargento Letícia, que atualmente reside nos Estados Unidos da América após sua aposentadoria.
O evento foi um tributo emocionante aos esforços contínuos de educadores, autoridades e comunidade na luta contra o uso de drogas, destacando o impacto positivo do Proerd na vida das novas gerações de Extrema.
Fonte: Assessoria 59º Batalhão da Polícia Militar de Extrema