Aconteceu nesta terça-feira, dia 23 de dezembro a elevação da 27ª Cia. Ind. Da Polícia Militar de Extrema em 59º Batalhão da Polícia Militar.
Estavam presentes no evento o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, o vice-prefeito João Batista; o Comandante da Polícia Militar, Vagner Mutti; o Delegado da Polícia Civil de Extrema, Valdemar Lídio Gomes Pinto; os vereadores da Câmara Municipal de Extrema: Carlos Renato de Oliveira, Danilo de Morais, Edvaldo de Souza Santos Junior – “Juninho”, Juliano Maximino de Toledo, Luiz Fernando Ferreira – “Mantega” e Silvio Gomes de Oliveira. Assim como o Presidente da Câmara Municipal de Itapeva, Daniel Couto, demais autoridades e comunidade.
Em entrevista ao jornal O Registro, o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro falou da importância da instalação do 59º Batalhão da Polícia Militar no município de Extrema. “Há cinco anos foi inaugurado o quartel e trabalhamos muito para que pudesse ocorrer a instalação do Batalhão. Sabemos da importância que tem a Polícia Militar na segurança, principalmente na nossa cidade que é divisa de Estado, obrigatoriamente a presença da polícia se faz necessária. E para isto, iniciamos um novo momento que é a instalação e construção da unidade do Batalhão da PM. Isto representa acima de tudo a qualidade e segurança de vida para as pessoas”, contou o deputado.
De acordo com o Deputado Estadual, dificilmente se consegue a instalação de um Batalhão, mas através do apoio do Governador Alberto Pinto Coelho, do Prefeito Dr. Luiz Carlos Bergamin e do vice-prefeito João Batista, foi feito um trabalho de cinco anos para se concretizar esta instalação.
Para o vice-prefeito João Batista, com a instalação do Batalhão da PM o município terá mais estrutura, mais investimentos da polícia, aumentando o efetivo em Extrema e região e o mais importante é que a sede será aqui garantindo maior segurança. O município irá investir na aquisição de um terreno e na construção da sede que vai abrigar o 59º Batalhão da PM para que possa ter toda a estrutura necessária para seu funcionamento.
“Quero agradecer a toda corporação da Polícia Militar que trabalhou e que trabalha em Extrema por muitos anos para a conquista do Batalhão, pois passaram por toda a evolução da PM em Extrema, passando de Pelotão, para Companhia e depois para Companhia Independente e agora Batalhão”, ressaltou o vice-prefeito.
Para o Comandante Vagner Mutti, a criação do batalhão é uma evolução na estrutura da PM de Extrema, já era uma companhia independente, com autonomia operacional e com a elevação de categoria a expectativa é que no futuro, melhoremos a estrutura com efetivo e com recursos logísticos, para proporcionar cada vez mais a comunidade de todos os 8 municípios abrangentes e o distrito de Monte Verde, melhor qualidade de vida e melhor prestação de serviço por parte da Polícia Militar.