59º BPM adquire novo equipamento ostensivo e realiza treinamento aos militares

Novo equipamento adquirido pelo 59º BPM aumentará, ainda mais, a segurança dos policiais e, consequentemente, de toda população extremense

O 59º BPM recebeu um equipamento de segurança inovador que foi adquirido há poucos dias pela Unidade: os bloqueadores de fuga, que serão utilizados durante operações de cerco e bloqueio.

O Bloqueador de Fuga, também conhecido como cama de faquir, é um dispositivo de esvaziamento de pneus usados para parar veículos em alta velocidade em perseguições ou fiscalizações de tráfego. Desta forma, um treinamento foi realizado pelo Tenente Fábio Carneiro Garcia aos militares presentes, a fim de alertar sobre os cuidados e manuseio dos bloqueadores, compostos por agulhas ocas de aço inoxidável.

O equipamento será utilizado pela Instituição em ações e operações de cunho repressivo, principalmente em ações de enfrentamento a quadrilhas especializadas em ofensivas contra instituições bancárias, e com o lançamento do novo equipamento, o poder de ação das Forças Policiais Militares irá aumentar significativamente.

Por fim, foram entregues aos Comandantes de cada fração kits completos, contendo a maleta com todo o dispositivo, a fim de ser utilizado em ocasiões de risco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam