59º BPM atua nas eleições municipais 2020

O foco da operação está em garantir, ao cidadão de bem, a segurança necessária para exercer sua cidadania de forma plena e livre

A festa da democracia foi encerrada neste último dia 15 de novembro e, como é de costume novos prefeitos e vereadores foram eleitos, bem como ocorreu também a reeleição de muitos destes nos 8 municípios pertencentes ao 59º BPM. Durante todo o dia, a Polícia Militar de Minas Gerais atuou incansavelmente para que esta data marcasse de forma positiva parte da história política do Sul de Minas.

Durante as eleições municipais das cidades que compõem a área de atuação da Unidade, todo o efetivo administrativo e operacional do 59º BPM foi empregado, sendo lançados no turno: 144 policiais militares, divididos em diversas modalidades de policiamento com empenho de 32 viaturas, além de militares em policiamento a pé nas proximidades dos locais de votação.

A participação do 59º BPM nestas eleições rendeu o registro de 8 ocorrências registradas em razão dos rigorosos protocolos de atuação nas eleições, sendo quatro pessoas conduzidas à Delegacia por crime de Arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna em Senador Amaral e Bom Repouso, outras duas pessoas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por tentarem votar duas vezes nas cidades de Toledo e Senador Amaral e por fim um denunciante anônimo flagrou, através de imagens de celular, uma prática irregular de transporte de eleitores, porém os autores não foram localizados.

Essa é uma grande oportunidade de ensinar às próximas gerações como se desenvolve um processo democrático de forma ordeira e consciente para que a nossa liberdade nunca seja ameaçada, afinal, cidadania se ensina desde criança.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Sem título

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam