59º BPM conclui o mês com ações da campanha Agosto Lilás, através do PPVD

Conheça os resultados de todas as ações realizadas pela equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica durante este tempo de pandemia

Durante todo o mês de agosto uma importante Campanha foi apoiada pela Polícia Militar, já que a causa valida a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher e também propaga a divulgação em massa da Lei Maria da Penha.

Diversas ações preventivas foram realizadas pelos militares responsáveis pelo serviço de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), tais como palestras virtuais, visitas nas redes comunitárias e distribuição de material gráfico contendo dicas em favor do combate à violência contra a mulher.

A frente de todas as atividades propostas pelo Comando estava a 3º Sgt Ágatha, graduada em psicologia e militar da ativa há 4 anos. Mesmo ainda sendo caloura no ramo, a militar é expert no combate à violência doméstica e organizou duas reuniões, sendo uma realizada presencialmente com a rede de atendimento do CRAS e CREAS e a segunda realizada em videoconferência, na qual contou com a presença de 30 pessoas.

Em ambas reuniões foram tratados temas acerca do ciclo da violência, a prevenção, suas diferentes formas e, por fim, como a rede de proteção pode contribuir para melhoria e um bom retorno do serviço operacional e de atendimento da Polícia Militar: “Orientar a vítima dos seus direitos (medida protetiva), buscar fortalecer a auto estima da vítima, para que ela quebre o ciclo de violência e desestimular o autor da prática de crimes, são alguns dos propósitos que a equipe da PPVD desempenha e, quando há algum caso mais impactante, compartilho com a rede de atendimento para obter uma melhor resposta, pois o fortalecimento do trabalho em rede reflete no saldo positivo do atendimento às vítimas assistidas”, finaliza a Sgt Ágatha.

A segunda ação ocorreu no período matutino no dia 26 de agosto, próximo à Praça Presidente Vargas, onde os militares organizaram uma distribuição de panfletos com dicas e informações relevantes para a prevenção à violência doméstica através de uma blitz preventiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Sem títuloSem título1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam