59º BPM promove ação social com menores acolhidos na Casa Lar, em Extrema

Os militares do 59° Batalhão de Polícia Militar realizaram na quinta-feira, 1, uma palestra socioeducativa às crianças acolhidas na entidade Casa Lar São João Menino, localizada em Extrema. A ação ofereceu aos meninos e meninas presentes momentos de descontração e conhecimento.

A palestra apresentou as recomendações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as reinvindicações impostas por esta regulamentação. O intuito foi de explanar aos menores sobre as medidas dispostas na lei no caso de cometimento de infrações e também os direitos garantidos a eles pela Constituição.

A palestra, que visou levar aprendizado de maneira dinâmica às crianças, também divertiu os próprios policiais militares que a realizaram, sendo estes a 1° Tenente Kênia e o 3° Sargento André. “Os olhos brilhantes delas edificaram o meu dia”, comentou o Sargento.

A instituição acolhe crianças de 0 a 12 anos incompletos, encaminhadas pelas autoridades competentes. A proposta de trabalho da entidade está voltada aos menores que aguardam decisão judicial, seja para retornarem ao convívio da família ou para serem encaminhadas à adoção nos casos de destituição do poder familiar.

Diferente das demais entidades assistenciais, a Casa Lar funciona durante todo o dia, sendo um abrigo de atendimento ininterrupto. Para ajudar a instituição, é possível doar alimentos, roupas e brinquedos ou, caso prefira, entrar em contato com a Irmã Suzete ou a senhora Jane Eyre pelo telefone (35)98707-7343 para fazer sua doação particular.

Fonte: ACO – 59° BPM

IMG-20190802-WA0001

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam