59º BPM realiza cerimonial em comemoração ao aniversário de 244 anos da PMMG

Solenidade lembrou a trajetória da instituição mais antiga do país, além de homenagear autoridades civis e militares

 21

A Polícia Militar de Minas Gerais comemorou no último dia 9 seu 244º aniversário. Trata-se da instituição de segurança pública mais antiga e uma das mais prestigiadas de todo o país. Em comemoração à essa data, o 59° Batalhão de Polícia Militar realizou um cerimonial na última segunda-feira, 10. O evento aconteceu no Cineteatro Municipal, na cidade de Extrema, sede da Unidade.

O evento contou com a presença do Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, Cel PM Oterson Luis Nocelli, do Comandante do 59º BPM Ten Cel PM Robison de Andrade Santos, do Prefeito de Extrema, Sr. João Batista da Silva, da Juíza de Direito da Comarca de Extrema, Dra. Maria Fernanda Manfrinato Braga, da Promotora da Comarca de Extrema, Dra. Rogéria Cristina Leme, do Delegado de Polícia Civil, Dr. Waldemar Lídio Gomes Pinto, militares da reserva, além de demais autoridades e personalidades civis.

O Prefeito de Cambuí, Tales Tadeu Tavares, e o Vice-prefeito de Extrema, Juliano Maximino de Toledo, receberam diplomas de Colaborador Benemérito. De acordo com a PM, a criação do diploma pela instituição tem o intuito de distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e eficiência das atividades policiais.

“Foi uma homenagem justa, de reconhecimento. O Juliano é uma pessoa integra, que vem de uma carreira muita bonita na área política. Foi vereador do município e depois, em uma grande parceria, nós formamos uma dupla para dirigir o município como Prefeito e Vice-prefeito. É um grande parceiro, um ser humano exemplar, que deixa as pessoas assustadas tamanho é o coração que tem. Foi uma homenagem muito valorosa. A Polícia Militar acertou em colocar em seu aniversário de 244 anos a homenagem ao Vice Prefeito Juliano Dentista” comentou o Prefeito João Batista sobre a homenagem ao Vice.

Além disso, os militares que se destacaram no cumprimento de sua missão também foram homenageados. Os Sargentos Clestian Douglas Pimentel Passos, Frederico Vinicius Ramos Braga e Ismar Governo Campos Amorim se sobressaíram na atividade operacional em toda a Unidade de Execução Operacional; bem como o Soldado Ramon Ribeiro de Camargos destacou-se como motorista padrão.

Além disso, como forma de reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo de suas carreiras à corporação, os Sargentos Alan Richard Rocha e Nilton Antônio Batista foram condecorados com a medalha de Mérito Militar grau prata. Já os Sargentos Dirceu de Oliveira Vieira, Alex Luiz de Andrade e Douglas Carneiro de Souza foram condecorados com a medalha de Mérito Militar grau bronze.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam