59º BPM registra um aumento de 785% na concessão de recompensas em 2018

recompensa

“Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum” – Jim Rohn

A motivação é a força interna que te empurra na direção das suas metas, objetivos e sonhos! Líderes tem essa função de motivar e reconhecer o empenho e o êxito de seus liderados. A motivação é capaz de inspirar, instigar o indivíduo a seguir em frente e persistir. Trata-se de uma força interna surpreendente, e acreditamos que para alcançar qualquer objetivo ela é fundamental.

A motivação, segundo a psicologia e outras ciências humanas, trata-se de uma condição do organismo que influencia a direção de um comportamento.

Ou seja, trata-se de uma força ou impulso que leva à ação, visando atingir um objetivo.

Nas instituições militares, esse reconhecimento por parte do comando é manifesto, entre outras formas, através da concessão de recompensas que são fundamentais na avaliação do desempenho dos militares além serem critérios exigidos para a concessão de promoções por merecimento.

Ciente da necessidade de motivar seus homens e mulheres a oferecerem um serviço cada vez melhor à população sul mineira, o comando do 59º BPM, implementou durante o último ano uma política de valorização do serviço operacional e administrativo prestado pelos militares dessa unidade.

O aumento no concessão de recompensas foi muito significativo; em 2015 foram concedidas 31 recompensas, este número até subiu em 2016 para 88, porém voltou a cair no ano de 2017 sendo concedidas apenas 40 em todo o batalhão.

Em 2018, porém os resultados foram outros, o número de recompensas evoluiu para 314, registando um impressionante aumento de 785% sendo que destes, 182 Notas Meritórias, 90 Menções Elogiosas e 42 Elogios Individuais (esta última é a maior recompensa oferecida pela instituição.)

Essas recompensas, porém, só foram possíveis porque os militares agraciados desempenharam com dedicação e afinco suas atribuições e foram totalmente merecedores deste reconhecimento.

Aquele colaborador sempre fará o seu melhor, não porque tem medo de ser demitido ou espera recompensas, mas por que gosta do que faz e sente-se reconhecido pelas suas habilidades.

Sabe, também, que aquelas tarefas estão contribuindo para que ele alcance seus objetivos pessoais, sejam eles de avanço na carreira, reconhecimento profissional ou satisfação com suas habilidades.

De forma geral, a motivação é o principal fator impulsionador da sua carreira. Ela garante que você terá energia para deixar sua zona de conforto, tentar coisas novas e se arriscar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

recompensa 2

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam