A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Cultura, realizará a 6ª Festa do Imigrante de Extrema nos dias 21 e 22 de novembro, na Praça Presidente Vargas. A festa tem o objetivo de resgatar as raízes de várias nacionalidades que habitam aqui em Extrema.
Extrema é uma cidade que foi colonizada por diversas nações e até hoje a cidade recebe pessoas do mundo todo que se encantam com as belezas da cidade e muitos resolvem fazer do Portal de Minas a sua morada.
O evento contará com danças, músicas e apresentações típicas de diversos países resgatando a história e as tradições de cada nação que vive em Extrema. Além de barracas com comidas típicas e bebidas.
Para aqueles que gostam de culinária internacional, a praça de alimentação oferecerá refeições de diversos países como: Japão, Portugal, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, México e Itália.
“Essa é uma das festas mais bonitas, alegres e coloridas de extrema, bem bonito de se ver, pessoal bem alegre e festivo”, afima Pablo Farina, Gerente de Cultura.
A Festa do Imigrante valoriza o extremense, seja trazendo cultura para seu dia a dia ou fazendo homenagens a todos que aqui residem.
Confira a programação completa:
Dia 21 de Novembro | Sábado:
13h – Edelweiss Group (Alemão);
14h – Kantuta Bolivia (Dança e Música);
15h30 – Grupo Alma Cigana;
16h30 – Grupo Peña Flamenca;
21h – Irlanda By Irlanda;
22h30 – San Genaro (Baile Italiano).
Dia 22 de Novembro:
13h – AtibaiaTaiko;
14h – Quichamali (Chile);
15h – Balalayka Russa;
17h – Grupo Português;
20h30 – Grupo Renascer;
21h – Cia. Camila Alcovér.
Para saber mais informações sobre a 6ª Festa do Imigrante entre em contato pessoalmente na Praça Presidente Vargas, 100, Centro e procure as Gerências de Cultura e de Turismo ou pelos telefones: (35)3435-6066 (Cultura) e (35)3435-3711 (Turismo).
Fonte: ASCOM Prefeitura de Extrema