7º Papo Sério de Jovens de Bragança supera as expectativas

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 30, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), a solenidade do 7º Papo Sério de Jovens do Município, constituindo o cumprimento do princípio da Prioridade Absoluta, preconizado na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Estatuto da Juventude.

Participaram centenas de alunos de escolas estaduais e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Jovens Construindo a Cidadania (JCC) da Polícia Militar, Fundação Casa, Comenor e Ação Total.

O lema foi: “O mundo muda, quando você muda”, com o tema: “Jovens bragantinos em defesa do protagonismo”, tendo como objetivo geral, discutir e aperfeiçoar com os adolescentes e jovens a entrega do 6º relatório, sendo este uma composição dos anos anteriores, em formato elaborado de uma “Carta com as propostas para as autoridades do município”, sobre as políticas públicas direcionadas a esse público.

Em sua abertura, logo após o uso da palavra pelas autoridades presentes, o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso foi homenageado recebendo um cartão de prata do jovem Daniel Moraes Vitor Cunha, representante do Programa Papo Sério. Na sequência, a jovem Lisandra Regina Barbosa Freitas fez a abertura oficial. Em seguida, houve a apresentação da Orquestra de Metais Lyra de Bragança e uma peça de teatro Casa Bragança.

Após a divisão em grupos, houve a conferência da “Carta Proposta”, discussão e encaminhamentos, de acordo com os apontamentos e apresentações: Serviços (Garagem), Juventude, Esporte, Lazer, Educação, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Saúde, Ação e Desenvolvimento Social, Agronegócios, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, com apoio da Comissão Organizadora, Professores, Mediadores, equipes da Comenor e Casa Bragança e as participações dos Secretários Municipais.

No final da tarde, após apresentações culturais e a apresentação da Comissão Organizadora 2019/2020, foram feitas as conferências e propostas que serão encaminhadas para os órgãos públicos. Várias autoridades foram homenageadas pelos alunos, encerrando o evento.

Para a coordenadora Simone Bueno, o objetivo do evento superou as expectativas. “Quero agradecer o apoio das Secretarias Municipais, através do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré, do Poder Legislativo, do CMDCA, do Sistema de Garantia e Direitos, e a participação maciça dos alunos e jovens que têm uma responsabilidade importante nas ações que decidirão o futuro de nossa cidade e de nosso país,” comentou a coordenadora Simone.

O Prefeito Jesus Chedid enalteceu a importância desse evento, com a participação de mais de 450 crianças, jovens e adultos. “Esse evento é importante para fomentar a discussão de políticas públicas. Os jovens fazem um papel muito importante na sociedade, pois contribuem com suas ideias inovadoras tornando Bragança Paulista um lugar ainda melhor de se viver. Na Prefeitura temos o exemplo de centenas de jovens estagiários que ajudam na administração pública”, disse o Prefeito Jesus Chedid.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

30.08.2019 Papo Serio - Prefeito Dr Jesus prestigia (9)30.08.2019 Papo Serio - Prefeito Dr Jesus prestigia (3)30.08.2019 Papo Serio - Prefeito Dr Jesus prestigia (7)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam