Extrema tem o melhor resultado entre cidades da região
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho confirmam a retomada da economia em Extrema. Nos sete primeiros meses do ano, nenhuma cidade na Região Bragantina ou Sul de Minas gerou mais empregos do que Extrema, foram 819 novas vagas.
Poços de Caldas, a maior economia do Sul de Minas, registra um saldo negativo entre janeiro e julho deste ano com o fechamento de 108 vagas de emprego na cidade. Em Pouso Alegre a economia também vem reagindo e a cidade registrou a criação de 775 novas vagas de emprego, no mesmo período.
Na região Bragantina, a boa notícia é o saldo positivo de Atibaia, pela segunda vez no ano. Em julho a cidade criou 179 novas vagas, mas no período o saldo continua negativo em 361 postos de trabalho. Bragança Paulista registrou no mesmo período a criação de 297 novas vagas.
“A criação de 819 novas vagas de emprego em Extrema é resultado da recuperação e expansão das empresas locais e também a chegada de novos empreendimentos. Continuamos trabalhando sério para ampliar este número ao longo ano e absorver o maior número de pessoas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho.
Outro número bastante comemorado pela Administração Municipal em Extrema foi a recuperação do Comércio, que desde abril vem registrando mais contratações do que demissões. Nos últimos quatro meses o Comércio de Extrema gerou 118 novas vagas.
“Em grande parte a reação do Comércio é motivada pelo investimento que temos feito no desenvolvimento do Turismo na cidade. Um calendário cultural atraente e diversificado, uma divulgação maciça da cidade, o apoio aos empreendedores do setor, tudo isto resulta num movimento maior e consequentemente, na contratação de mais funcionários”, explica o prefeito, João Batista. “Nosso compromisso é consolidar o Turismo como a segunda economia do município e os números mostram que estamos no caminho certo”.
Dentro do programa de fortalecimento do Turismo, o vice-prefeito, Juliano Maximino de Toledo lembra da parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura para ofertar cursos de qualificação profissional em Extrema, serão 500 vagas para diversos cursos. “Assim que todos os detalhes deste trabalho estiverem definidos faremos uma ampla divulgação para que todos tenham a oportunidade de participar”.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema