8ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo ocorrerá nesta semana

Com a finalidade de analisar as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, provenientes das conferências municipais, e formular diretrizes para a saúde nas esferas estaduais, do Distrito Federal e da União, ocorrerá de 28 a 30 de junho, a 8ª Conferência Estadual de Saúde, no Hotel Vale do Sol, em Serra Negra.

De forma paritária, a delegação de Bragança Paulista eleita para participar da etapa Estadual é composta pelo usuário do Sistema Único de Saúde, Lucas Amorim Carvalho, a Profissional de Saúde, Karina Magrini Carneiro Mendes e os Gestores Davison Franco de Oliveira e Eusébio Luis Mourão.

A 8ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo traz como tema: “A consolidação do SUS para manutenção do Direito à Saúde”, com os seguintes eixos temáticos: O papel do Estado como disciplinador e fomentador do Direito à Saúde; A função reguladora do Estado na estrutura SUS; A resistência do SUS frente às formas restritivas do financiamento e Participação Social – Cidadania, Ética, Direitos e Deveres para emancipação do coletivo.

A Conferência Nacional de Saúde é o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil. As Conferências Municipais e Estaduais garantem a representatividade local e legitimidade do evento como instância colegiada dos vários segmentos representados: usuários, trabalhadores/profissionais, gestores e prestadores de serviços.

O amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública. Proporcionaram transformações históricas para a gestão da saúde no Brasil, como no caso da 8ª Conferência Nacional de Saúde, em 1986, cujo relatório final serviu de base para a elaboração do capítulo sobre saúde da Constituição Federal de 1988, resultando na criação do SUS.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Equipe que participará da 8ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo -

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam