8º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos avalia evolução da mobilidade elétrica no país

“A Evolução do Transporte Elétrico no Brasil” é o tema do 8º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos, que será realizado dia 13 de agosto no Club Transatlântico (R. José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio) em São Paulo.

A palestra “Nióbio nas baterias de lítio”, por André de Albuquerque Vicente, gerente técnico da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), abrirá o ciclo de apresentações do simpósio, que terá quatro painéis com especialistas de organizações de referência nos setores de energia, metalurgia, pesquisa energética, indústria automotiva, além de representantes dos setores público e de transporte (veja programação completa).

Os painéis do Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos enfocarão temas em quatro áreas: Infraestrutura para Mobilidade Elétrica, Eletrificação dos Veículos Pesados, Políticas Públicas e Tecnologias para Mobilidade Elétrica.

“Atualizar e analisar o estado da arte do mercado, com as iniciativas e lançamentos, perante o cenário industrial e econômico, a política industrial do ROTA 2030 e a chamada de P&D específica do setor elétrico são objetivos do simpósio nesta 8ª edição, nossa expectativa é contribuir para a viabilidade e incremento do uso de veículos elétricos na mobilidade brasileira”, aponta Ricardo Takahira, chairperson do evento.

Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos é organizado pela Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL, dirigida pelo engenheiro Marco Colosio, tem como patrocinadores as Empresas CBMM Niobium, Fronius, Keysigh Technologies, Tox Pressotechnik, Bosch, Gerdau, Moura, Schaeffler, WEG e conta com o apoio do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva).

“Os simpósios da SAE BRASIL abordam temas importantes para a comunidade da engenharia da mobilidade e trazem visão das tendências globais em tecnologias de ponta”, diz o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL 2017/2019.

Fonte: SAE BRASIL – companhia de imprensa

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam