O evento busca valorizar a cultura, arte, música, culinária e costumes nordestinos trazidos pelos migrantes que escolheram a cidade como seu lar
O Parque Municipal de Eventos se tornou palco, nos dias 9 e 10 de novembro, da 8ª edição da festa mais “arretada” do Sul de Minas. O Sons e Sabores do Nosso Nordeste levou o melhor da música, dança, cultura e claro, da gastronomia nordestina aos aproximadamente 6 mil visitantes que marcaram presença na festa. O evento contou com performances de músicos e bailarinos, bem como shows de grandes nomes do forró e do brega.
Com um repertório regado por influências do forró e do ritmo baiano “arrocha”, Tayrone levou alguns de seus maiores hits para o primeiro dia de festa e embalou a multidão ao som de “Cê tá preparada” e “Arrochadinha”. Já no domingo, Frank Aguiar deu seu nome e mostrou que sua fama de “forrozeiro” não é em vão: ovacionado pelo grande público, o artista cantou músicas que fizeram sucesso em sua voz, como “Morango do Nordeste” e “Deus me proteja”.
As atrações locais também compareceram ao evento com uma série de apresentações ligadas à cultura nordestina. No sábado, a festa teve a presença do Grupo RRAS, Nando Lopez, Régis Vaqueiro, Beto Xapa e Quadrilha Junina Tia Bola. Já no domingo, o CRAS Dance, Forró Studio Camila Alcovér, Elas Forrozeando, Aulão de forró Studio Camila Alcovér e Wellington Ricardo mostraram a que vieram e fizeram os extremenses se arriscarem no ritmo nordestino.
A praça de alimentação deu um verdadeiro show de gastronomia e trouxe pratos típicos do nordeste ao sul mineiro, como acarajé, baião de dois, tapioca e vatapá, além dos tradicionais doces nordestinos e bebidas diversas. A culinária surpreendeu os amantes da comida de rua com aquele tempero que só o nordeste do Brasil pode oferecer.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema