9° Festival da Linguiça acontecerá em Bragança Paulista

O evento acontece de 6 a 8 e 13 a 15 de setembro no Posto de Monta 

Com entrada franca, passeio de balão, torneio de paintball, artesanato, apresentação de motocross e uma série de atividades para toda a família, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento dos Agronegócios, e Associação dos Produtores de Linguiças e Embutidos de Bragança Paulista (ALBRAG), realizará o 9º Festival da Linguiça.

Nesta edição, o evento acontecerá em dois finais de semana, de 6 a 8 e de 13 a 15 de setembro, das 10h às 22h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). O Festival contará com a participação de 8 produtores de linguiça: Autêntica Linguiçaria, Famosa Linguiça, Carnes Kente, La Bragantina, Nova Vicchi, Original Linguiçaria, Rosário e Supermercado Economia.

A gastronomia típica do evento, a linguiça, será diversificada e será exibida de formas diferentes e inovadoras em pratos típicos, lanches, porções e pratos elaborados com preços acessíveis a partir de R$ 10,00. Haverá ainda novidades gastronômicas, como o lançamento da Linguiça de Kibe com Queijo, uma combinação leve, saborosa e com uma inspiração árabe, livre de carne suína em sua composição, criada para atender também a um público que não consome esse tipo de carne.

O festival terá diversas atrações para todos os públicos, as crianças poderão se divertir no espaço kids com pula-pula e diferentes brinquedos infláveis, passeio de balão a gás que fará um voo cativo, uma espécie de sobe e desce no balão. A atração funcionará durante uma hora aos sábados e domingos, a partir das 16h, para o público infantil até 12 anos, com vagas limitadas.

Além do espaço destinado às crianças, haverá arena de Paintball, corrida de motos off road e partida de velocross, motocross sem saltos. Acontecerá, nos dias 7 e 8 em um espaço anexo ao festival, o “Desafio Velocross Festival da Linguiça”. A terceira idade também tem espaço especial no evento, nas duas sextas-feiras do festival, 06 e 13 de setembro, haverá uma programação especial para esse público, que chegará em várias excursões, com atividades das 10h às 18h.

Nos dois sábados e domingos do evento, dias 7, 8, 14 e 15 de setembro, das 15h às 16h, o público terá a oportunidade de presenciar uma Aula Show de como se faz artesanalmente a verdadeira linguiça bragantina com a Chef Patrícia Polato, especialista em charcutaria artesanal. Salientando que o evento contará com uma estrutura adaptada para receber o grande público com socorro médico, policiamento local e estacionamento com seguro no valor de R$20.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

09.09.2018 8º Festival da Linguiça (1)09.09.2018 8º Festival da Linguiça (9)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam