Em única apresentação, com entrada franca, a trupe promete encantar o espectador
Hoje dia 14 de outubro, o Circo SESI, projeto cultural do SESI/FIEMG, desembarca em Extrema, Sul de Minas, com o espetáculo musical Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria. A peça, que já arrebatou milhares de pessoas desde a criança ao avô, será encenada na Praça Presidente Vargas, às 20hs, com entrada franca.
O espetáculo, que mescla teatro e circo, aborda o tema segurança e saúde no trabalho de uma forma descontraída. A ideia é ir fundo no assunto por meio da arte. É sensibilizar e trazer à realidade os assuntos mais sérios, de vida, no mundo das indústrias.
A trama une mitologia grega e o universo industrial por meio de uma narrativa épica em que deuses, semideuses, musas e titãs são transportados dos livros e filmes para o século XXI. O objetivo da encenação do texto Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria, de Fernando Bustamante, é fazer com que a plateia seja testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu e Aquiles e derrotar os Titãs.
A proposta do espetáculo é envolver crianças, jovens, adultos e idosos na torcida para que os heróis cumpram a sua missão e aprendam como a lidar com os mecanismos de segurança e saúde no trabalho.
Circo SESI
O Circo SESI é um projeto cultural do SESI/FIEMG que teve início em abril de 2013, com o objetivo de valorizar a função social das indústrias, estimular a capacitação profissional para quem deseja atuar neste segmento e, ainda, resgatar a linguagem universal do circo.
Mais informações sobre o projeto Circo SESI podem ser encontradas no site http://www.circosesi.com.br
“A iniciativa do SESI de abordar o tema segurança e saúde no trabalho através da arte é excelente e muito enriquecedora, pois a população poderá de forma descontraída conhecer e se conscientizar sobre a importância desses assuntos no mundo das indústrias”, palavras do SINMEC.
Espetáculo Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria
Data: 14 de outubro (quarta-feira)
Horário: 20hs
Local: Praça Presidente Vargas Extrema / MG – Entrada franca
Foto: Divulgação