Na manhã desta terça-feira, dia 2, o prefeito Fernão Dias recebeu em seu gabinete vereadores, o delegado seccional, Antônio José Pereira; o comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Tenente Coronel Júnior Fabiano Suero; e secretários municipais para tratar sobre assuntos relacionados ao Lago do Taboão.
Os vereadores solicitaram no encontro que a Prefeitura e as forças de segurança reforcem as ações de combate à criminalidade na região, bem como intensifiquem as fiscalizações de perturbação de sossego.
Durante a reunião, foram explanadas as ações já realizadas no local pela Administração Municipal, como as constantes fiscalizações aos estabelecimentos comerciais em relação aos alvarás de funcionamento e também a perturbação do sossego público devido o som alto, além das fiscalizações de som alto em veículos também.
Desde janeiro de 2013 até agora, a Guarda Civil Municipal recolheu 70 veículos com som alto, sendo, a maior parte, veículos com placa de outros municípios.
Após isso, o prefeito Fernão Dias determinou que a Guarda Civil Municipal intensifique o patrulhamento no Lago do Taboão, com participação inclusive do Grupamento Montado. Outra determinação foi o combate a perturbação do sossego público, com fiscalização de som alto em veículos, o que deverá ser efetuado em parceria com fiscais ambientais.
Ainda neste tema, os presentes discutiram também a questão das lojas de conveniência situadas nos postos de combustíveis, que costumam atrair grande público no período noturno, causando incômodo aos munícipes em razão do barulho.
O chefe do Executivo pediu ainda a colaboração dos comandos das Polícias Civil e Militar para que também intensifiquem o patrulhamento no local Em razão disso, na tarde desta terça, uma reunião entre os comandos das forças policiais foi realizada no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem), para definição de estratégias das ações conjuntas.
Por fim, foi abordado na reunião o horário de funcionamento das quadras das escolas de samba, durante os ensaios para o Carnaval 2015. Na oportunidade, o prefeito também determinou que haja uma reunião com as escolas de samba para limitar o horário dos ensaios. Desta maneira a população não será perturbada.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista