Moradores e comerciantes do Bairro Vila Esperança participaram na manhã desta quarta-feira (4) de uma reunião no Legislativo, mediada pelo Presidente Marcio José Vieira e pelo vereador Carlos Renato de Oliveira com o objetivo de resolver um impasse que vem causando desconforto aos moradores e comerciantes do Bairro. No mês passado, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, anunciou a mudança do sentido de mão da Rua União Soviética, no Bairro Vila Esperança. No entanto, o anúncio tem gerado discussão e não agradou aos comerciantes do local e aos moradores. Para os comerciantes a medida pode gerar transtornos, principalmente do que se refere à locomoção no momento das entregas. O representante do Departamento de Trânsito do Executivo Luiz Carlos Bezerra alegou que no momento o pedido dos representantes da Vila Esperança é inviável.
Durante a reunião, o clima ficou tenso em alguns instantes, mas os parlamentares presentes amenizaram a situação e já agendaram uma reunião na prefeitura para tratar do assunto e solicitar estudos mais claros no que diz respeito à mobilidade urbana do Município. Caso o trânsito na Rua União Soviética sofra essa alteração, os moradores prometeram realizar manifestações pela cidade.
Também participaram do encontro o representante da Sul Mineira Transportes Michele Tricarico Neto, o assessor jurídico Edmar Brandão e a chefe de gabinete Patrícia Stopa.