Nesta sexta-feira, 17 de abril, no interior da fábrica da Panasonic, aconteceu a cerimônia do Ekiden, que numa versão moderna passou a ser chamado de Panasonic Run. Trata-se de uma corrida de revezamento, sem a finalidade de competição, através da prática do Ekiden, o conceito original da corrida remonta ao antigo sistema de comunicação e transporte Tokaidodo Japão, com estações ao longo da estrada.
O Desafio Global teve como meta correr um percurso total de 1.000km, onde cada unidade era responsável por um trecho. A Panasonic do Brasil ficou responsável em percorrer um total de 15,4 km, concluídos com sucesso por 28 funcionários (14 seniores e 14 jovens).
Durante o revezamento, os participantes passam o Tasuki, uma espécie de faixa, e utilizam na cabeça o Hachimaki, um símbolo de coragem, confiança, segurança e concentração de energia na conquista de um objetivo, que exige grande esforço e dedicação.
Para Ichiro Tsuki, Diretor Executivo da Panasonic em Extrema, o objetivo desse evento é ter um só coração nas atividades da empresa, todos juntos com alegria viver cada dia dentro da empresa.
De acordo com Marcelo Tristão Oliveira, Gerente Geral de Recursos Humanos, a corrida Ekiden acontece em todas as fábricas de linha branca da Panasonic. “O grande símbolo dessa corrida é a troca de experiência entre os mais jovens e os sêniores e fortalecer o espírito de equipe”, afirma.
Edmilson Colbano, Gerente de Lavadoras e Injetoras, garante que a integração é o mais importante, além da mensagem do evento de fazer o seu melhor para a empresa, sociedade, para o mundo.
“Como colaboradora da Panasonic é muito motivador esse espírito de equipe, de fazer o seu melhor e isso representa o que é a Panasonic para a gente”, conclui Luciana Furlaneto, Supply Chan.