Pimentel lança Fóruns Regionais de Governo

Forunsregionais

Com o objetivo de descentralizar o governo e conhecer de perto as necessidades de todas as regiões de Minas, governo inicia os Fóruns nesta quinta-feira, dia 11 de junho.

“Que este dia fique marcado pelo dia em que, de fato, o governo do Estado passou a ouvir todos os mineiros e mineiras”. Foi com essa frase que o governado Fernando Pimentel celebrou ontem (09/06) o lançamento dos Fóruns Regionais de Governo, em cerimônia que reuniu autoridades parlamentares, secretários de estado, prefeitos e prefeitas de várias cidades de Minas, no Auditório JK na Cidade Administrativa.

Os Fóruns têm como objetivo promover a participação dos municípios na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas. É mais um compromisso de campanha do governador que se conclui. Nunca antes na história foi dado voz as regiões de MG para que, por elas, fossem definidas as prioridades dos investimentos. Estamos dando a todos os mineiros e mineiras a oportunidade de decidirem sobre seu futuro, disse Pimentel.

Com a assinatura do decreto que institui os Fóruns, o governo divide os trabalhos que serão realizados em 17 importantes regiões, que vão abranger os 853 municípios: Noroeste, Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Central, Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Metropolitana, Oeste, Caparaó, Mata, Vertentes, Sul, Sudoeste, Triângulo Sul e Triângulo Norte. “É uma iniciativa que busca fortalecer instâncias de diálogo com a sociedade, para um melhor planejamento de políticas regionalizadas”, disse o governador.

De acordo com o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o primeiro Fórum será realizado já nesta quinta-feira, em Montes Claros.

O 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia de Minas, deputado Ulysses Gomes (PT), disse que o governador Fernando Pimentel deu hoje um importante passo na construção de uma nova Minas Gerais. “Esse é o modelo de gestão que queremos, um modelo participativo, transparente e aberto ao diálogo. Passamos mais de uma década sob um choque de gestão que apenas atrasou o nosso desenvolvimento e que fez de Minas um dos estados mais endividados da nação. Por isso hoje damos um enorme passo rumo ao futuro de uma Minas Gerais para todos”, comemorou.

O deputado ressaltou ainda a importância que terá o parlamento mineiro neste processo de realização dos Fóruns. “O governo vai ouvir para governar e na Assembleia daremos total apoio na aprovação das políticas públicas que forem priorizadas pelo povo mineiro”, disse.

Fonte: Ascom/Ulysses Gomes

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>