Abertura da II Conferência Municipal de Cultura reúne vários representantes da sociedade

site-abertura-II-conferencia-cultura-(3)

Na última sexta-feira, dia 28, representantes da área cultural de várias entidades e gêneros estiveram reunidos para conferir a abertura da II Conferência Municipal de Cultura. Participaram do evento cerca de 500 pessoas.

O encontro ocorreu na Casa de Cultura e contou com a presença do prefeito Fernão Dias, representantes do Legislativo, da entidade que deu assistência para a criação do Plano Municipal de Cultura, Instituto Casa de Joana e representantes da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fernão Dias destacou a importância do Plano Municipal de Cultura, objeto de discussão da conferência: “Com a criação do plano, quem irá tomar conta da cultura na cidade é o mundo cultural. Fiz questão que os representantes da comissão de cultura fossem da sociedade civil. A cultura agora está nas mãos de vocês”, ressaltou.

A noite foi encerrada com a apresentação do grupo Raça Companhia de Dança de São Paulo que executou as coreografias ‘Traços e Linhas’ e ‘Cartas Brasileiras’.

 

II Conferência Municipal de Cultura no Napa

Já no sábado, dia 29, a partir das 9h, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (Napa), foi a vez da discussão do Plano Municipal de Cultura. Foram realizadas também quatro pré-conferências em diferentes regiões da cidade para discutir o plano e recolher demandas para a área cultural. Cerca de 120 pessoas participaram da discussão.

O plano foi dividido em quatro eixos: Gestão Pública e Participação Social, Formação Cultural e a Cultura como Formação, Financiamento, Sustentabilidade e Geração de Renda e, por fim, Arte, Memória e Identidade. Os eixos foram divididos entre os grupos para discussão.

O próximo passo é transformar o plano em um projeto de lei que será encaminhado posteriormente à Câmara Municipal para aprovação. O Plano Municipal de Cultura é um dos componentes do Sistema Municipal de Cultura, cujo projeto de lei foi entregue à Câmara Municipal na última sexta-feira, dia 28, para aprovação.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>