A viabilidade do projeto é através da utilização de recursos disponíveis através da “Lei Minas Esportiva” (Incentivo ao Esporte). A Lei permite que parte do ICMS que é recolhido por uma empresa seja utilizada e repassada a projetos em forma de Incentivo ao Esporte.
A solenidade de abertura do evento aconteceu no dia 20 de abril nas dependências do Ginásio Poliesportivo quando foram apresentadas as escolas que estão participando do Torneio.
Desde a abertura até esta data foram realizadas três rodadas onde se pode constatar a seriedade do projeto através de ótima organização e da presença participativa em excelência por parte das escolas envolvidas.
O evento envolve 160 jovens estudantes da rede escolar municipal da cidade e diversos profissionais de educação no setor.
Organização
A coordenação é de José Amaro da Cruz, um eterno voluntário que deu parte de sua vida a este tipo de projeto. Amaro é um desportista nato e sua grande paixão é trabalhar com crianças e adolescentes de forma poder contribuir para evitar que as mesmas fiquem pelas ruas.
A participação da empresa
O patrocínio deste projeto é da Bauducco, uma indústria tida como uma das forças na economia da cidade e que atua na fabricação e distribuição de produtos alimentícios que repassou parte do ICMS recolhido como forma de Incentivo ao Esporte.
O total do repasse foi de R$ 128 mil e com isso a Bauducco terá sua marca institucional aliada a um trabalho social de grande importância.
Paulo Henrique da Silva Patudo, executivo da indústria, tem marcado presença em todas as rodadas e expressado sua satisfação com o que tem visto, tanto na organização, quanto no envolvimento e participação das escolas, em especial a alegria de ver a “garotada” suando e correndo atrás de uma oportunidade de mostrar talentos.
Também marcaram presença na solenidade de abertura os profissionais da Bauducco, Srs. Osvaldo Gomes da Silva Filho (gestor de produção da empresa) e Gilvan Francisco de Souza (coordenador de segurança do trabalho).