Muita adrenalina na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ em Extrema

site-motocoross-pista

O sul de Minas viveu a adrenalina do Brasileiro de Motocross PRÓ neste fim de semana, 16 e 17 de julho. Com brigas e ultrapassagens emocionantes, o público que compareceu em peso à 3ª Etapa do Campeonato, em Extrema, vibrou muito. Cerca de 25 mil pessoas preencheram a arquibancada do Parque Municipal da Cidade.

No sábado a chuva caiu, mas mesmo assim a prova da categoria MX3 rolou sem transtornos, a não ser pelas quedas dos pilotos com a pista mais escorregadia. Com a pista molhada devido à garoa intensa, muita lama, caídas e adrenalina marcaram a disputa. O esloveno Roman Jelen conseguiu manter-se firme mesmo com uma lesão no cotovelo e conquistou o primeiro lugar.

O vice-líder do Campeonato, Roman Jelen, não fez uma boa largada, mas se recuperou de modo excepcional. Na metade da prova ele acelerou fundo e tomou a primeira colocação de Willian em uma disputa acirrada. O público comemorou com vigor a ultrapassagem do esloveno.

Outro piloto que também mostrou que não quer ficar pra trás foi Milton Becker (Chumbinho). O brasileiro caiu algumas vezes na pista e se recuperou bem, passando das últimas colocações para o terceiro lugar do pódio.

Vínicius Bogarelli largou na segunda posição logo atrás de Willian. Ele não durou muito tempo na vice-liderança e caiu duas posições depois da ultrapassagem de Jelen e Chumbinho.

André Stocovichi fez uma prova estável e completou o pódio com o quinto lugar.

Já no domingo, o sol apareceu forte, mas foi amenizado com a temperatura que estava mais baixa.

Com o primeiro lugar no treino cronometrado, o jovem piloto Leonardo Nunes da MXJR repetiu o desempenho conquistando a vitória da prova oficial.

O atual líder do Campeonato, Leonardo Cassaroti, largou na ponta. Léo Nunes largou em terceiro e avançou até conseguir o segundo lugar ficando na cola de Cassarotti.

Quando Cassaroti caiu pouco tempo depois da metade da prova, Léo Nunes aproveitou para assumir a liderança. Com a caída de Cassarotti quem também conseguiu passar na frente foi Bruno Schmitz, ficando em segundo.

Na ponta, Léo Nunes abriu grande vantagem sobre Bruno. Ele chegou a ficar 10 segundos na frente do adversário. “Fiquei esperando a oportunidade para ultrapassar e quando o Cassarotti caiu consegui me adiantar com uma boa diferença de tempo em relação aos outros pilotos”, relata o vencedor da prova.

Logo Tallys Nathan assumiu a terceira colocação no pódio.

Rafael Ribeiro, o Bubinha, teve um desempenho notável. O pequeno piloto terminou a competição em quarto lugar. Pedro Magero completou o pódio com a quinta colocação.

Com o resultado desta etapa o pernambucano Tallys Nathan assumiu a liderança do Campeonato e o vencedor da etapa, Léo Nunes é vice-líder.

Na categoria MX1, o espanhol Carlos Campano subiu ao lugar mais alto do pódio, após uma segunda e um terceira colocação. Depois dessa etapa, o espanhol ficou na terceira posição na classificação geral do Brasileiro.

Quem assumiu a ponta da tabela no Campeonato foi o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa. Jean Ramos que estava na liderança, ficou em primeiro na 1ª bateria, mas não terminou a segunda, pois sofreu um acidente e abandonou a prova. Mesmo assim, segue vice-líder do Campeonato.

O espanhol Carlos Campano largou na ponta, seguido de Jetro Salazar, Hector, Jean, Marcello Lima, Dudu Lima e Paulo Alberto. No início não tiveram muitas alterações. Por volta dos 15 minutos Jean sofreu uma forte queda e precisou abandonar a prova para receber atendimento médico.

Logo depois Jetro pressionou Campano e assumiu a liderança da prova. Hector aproveitou, ultrapassou o espanhol e já foi para cima do equatoriano. O piloto tirou bastante a diferença, mas Jetro cruzou em primeiro. No final da prova, alguns metros antes do arco de chegada Thales Vilardi conseguiu ultrapassar o português Paulo Alberto.

Em duas baterias de tirar o fôlego, os pilotos da MX2 brigaram acirradamente por uma chance de subir ao pódio.

Na primeira bateria o público delirou com a rapidez de Pepê Bueno que se esforçou para manter a liderança durante boa parte da prova. Em um final desolador, a moto de Pepê apagou e o piloto perdeu várias posições faltando apenas uma volta para acabar a prova. Quem aproveitou foi Fábio Santos que estava na cola do piloto esperando a oportunidade para ultrapassar e conseguir a vitória.

Já na segunda disputa Fábio foi ágil logo no começo, passou Pepê e abriu vantagem sobre o adversário e manteve o controle de sua posição até o final da prova. Léo Souza que largou na quinta posição terminou a prova em terceiro. Gustavo Pessoa chegou à liderança, mas acabou saindo da pista e caindo para o quarto lugar. Caio Lopes avançou para a quinta colocação, mas ficou de fora do pódio pela soma das baterias.

Pepê Bueno largou em primeiro em uma tentativa de recuperar o prejuízo da primeira prova, atrás dele seguiram Ismael Rojas, Gustavo Pessoa, Renato Costa e Léo Souza. Gustavo Pessoa se esforçou para assumir a segunda colocação e chegou na ponta por alguns segundos mas perdeu posições e terminou a disputa em quarto lugar.

Fábio Santos que não fez uma boa largada ressurgiu atrás de Pepê Bueno. Fábio estava mais rápido e fez ultrapassagem sensacional na sessão de costelas. Léo Souza foi para a terceira posição com Gustavo Pessoa atrás e Caio Lopes que desbancou a boa largada de Ismael Rojas. Fábio cruzou a linha de chegada tranquilo com grande vantagem sobre Pepê.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Mais informações: www.cbm.esp.br

Com informações: Ascom/CBM

site-arquibancada-2

site-arquibancada-3

site-motocross

site-motocross-00

site-motocross0

site-motocross-2

site-motocross-3

site-motocross-4

site-motocross-arquibancada

site-motocross-largada-MX1

site-motocross-mx-1

site-motocross-mx1-2

site-motocross-mx-1-pulo

site-motocross-mx-1-pulo-3

site-motocross-mx-1-pulo-ceu

site-motocross-mx-1-pulo-dois

site-motocross-mx-1-y

site-motocross-podio-JR

Pódio MXJR

Foto: Patrícia Tampelli

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>