As atividades foram organizadas e realizadas pelo SESI/SENAI e pela Prefeitura de Pouso Alegre
Na noite da última quinta-feira, dia 20, o prefeito Agnaldo Perugini esteve na cerimônia de entrega dos certificados para os alunos participantes da Escola Móvel SESI/SENAI em Pouso Alegre, ao lado do Dr. Ary Novaes, presidente da FIEMG Regional Sul e de Joana D’Arc Oliveira Furtado, gerente do programa Escola Móvel SESI/SENAI e Cozinha Brasil do Sistema FIEMG. 532 alunos realizaram os cursos com início no dia 21 de setembro, nas tendas montadas no pátio da rodoviária.
Perugini aproveitou a oportunidade para agradecer aos secretários responsáveis por conduzir a organização das atividades, Rose Cunha e Marcos Aurélio da Silva. “Foram muitos os envolvidos para que a Escola Móvel se tornasse realidade em nossa cidade. Sou grato a cada um que se dedicou por este projeto. Aos estudantes, deixo meu desejo de novas conquistas e de muito sucesso. O mundo pertence a quem se esforça e a vida se encarrega de preparar coisas maravilhosas para aqueles que não desistem de lutar. Parabéns pelo empenho de cada um e cada uma, e continuem contando conosco”.
A Prefeitura deu todo apoio na montagem, divulgação, organização, espaço físico, segurança, alimentação, dentre outros serviços. Além disso, a Prefeitura disponibilizou ainda o transporte para os alunos durante o período de curso, que não era uma das solicitações da organização, mas por entender a necessidade da população participante.
A mesa de honra também foi composta por Amadeu Antônio de Souza, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitarias e de Massas Alimentícias do Sul de Minas; Rafael de Oliveira Gomes, Gerente Regional da Emissora EPTV Sul de Minas; Jander Rosa Moreira, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas do Sul de Minas (SINIGRAF); César Augusto Monteiro Alves Júnior, chefe do 17º Departamento de Polícia Civil e Marcos Aurélio da Silva, ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social.