A Prefeitura de Cambuí solicita aos proprietários de lotes que contribuam para a limpeza e saúde do Município, mantendo seus lotes limpos e fechados com muros, impedindo assim a proliferação de pragas urbanas, como ratos, baratas e animais peçonhentos, como cobras e escorpiões.
Além disso, lotes sujos são ambientes propícios para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que pode transmitir doenças perigosas, como a Dengue, a febre Chikungunya, o Zika e a Febre Amarela.
Outra solicitação da Prefeitura à população é quanto ao entulho deixado nas calçadas e ruas da cidade, material este que dificulta o trânsito de pedestres e muitas vezes de veículos, suja a cidade e pode também contribuir para a proliferação de insetos.
Visto que é inviável à Prefeitura a manutenção de propriedades particulares, esta manutenção fica a cargo do proprietário, que deve fazer o descarte do material em local apropriado ou contratar uma empresa para realizar este trabalho.
É um ato de civilidade de cada cidadão ter o zelo por sua propriedade e pelo bem-estar do Município, mantendo as calçadas limpas, com livre acesso e pavimentadas, proporcionando uma cidade mais limpa e bonita.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Cambuí