O prefeito Edmar Dias assinou um decreto na última semana que determina normas de segurança para o Carnaval de 2017 em Camanducaia. Fica proibido, por exemplo, a venda ou uso de garrafas, copos e similares de vidro com ou sem bebidas alcoólicas ou refrigerantes.
O decreto também demarca e proíbe a circulação de veículos, exceto dos moradores da área. O trecho engloba a Praça Benjamim Guilherme de Macedo, Praça Senador Francisco Escobar, e a Rua Silviano Brandão a partir do entroncamento com a Rua Líbero Badaró. Fica proibido a circulação na área do evento, nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro no horário das 18h até às 06h, e nos dias 26 e 28, em decorrência das matinês, a proibição inicia-se às 14h.
A Prefeitura também determinou a proibição de substâncias voláteis, em pó ou sobre forma de graxa (spray de espuma) e o uso de som mecânico nas proximidades do evento que ultrapassem os 60 decibéis.
Serão cinco noites de shows e duas matinês para animar a população. No dia 24 de fevereiro, sexta-feira, a banda Pancada Boa se apresenta na abertura do carnaval de Camanducaia. Nas outras noites, os shows serão da banda Fonte Luminosa, que tem mais de trinta anos no mercado musical. Conhecida em todo o Brasil, também comandará as duas matinês, no domingo e na terça-feira.
Tradicional em Camanducaia, os blocos também participarão do Carnaval 2017. Quatro deles já confirmaram presença e irão unir a população para animar ainda mais a festa. Os blocos do Barril, Feijão Queimado, QAC e Pinga Pura tomaram as ruas da cidade com abadás, camisetas, fantasias e muita alegria.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Camanducaia