FIEMG Regional Sul sedia 6ª Reunião do Conselho Estratégico das Indústrias de Minas Gerais

reuniao regional sul

Na pauta da reunião, investimentos para região e apresentação dos novos membros

Aconteceu no dia 24 de abril, segunda-feira, a 6ª Reunião do Conselho Estratégico das Indústrias de Minas Gerais, conselho esse que reúne sete empresas: Higident (Itajubá); Bauducco (Extrema), Unilever Alimentos (Pouso Alegre); Tecnotextil (Três Pontas); Philips do Brasil e Philips Healthtec (Varginha) e XCMG Brasil (Pouso Alegre). Essas empresas juntas, empregam mais de cinco mil pessoas na região do Sul de Minas.

A reunião tratou de assuntos como o projeto de expansão do gasoduto no Sul de Minas a partir da usina de Jacutinga, gasoduto este que servirá para abastecer de energia as indústrias da região. A viabilidade do gasoduto se dá devido ao alto custo do transporte do mesmo, haja visto que com a construção, há mais segurança e rapidez na distribuição do gás.

Coordenada pelo presidente da Fiemg Regional Sul, Ary Novaes, a reunião contou com a presença do Prefeito de Jacutinga, Melquíades de Araujo e da senhora Alita Fabiana Araújo, também da prefeitura de Jacutinga, do Sr. Edmilson Kimura, membro da Schwinger Stetter do Brasil, Sr. Alan Casali, Gerente de Fábrica da Pandurata Alimentos (Bauducco). Foi apresentado na reunião os dois novos membros do Conselho, os senhores Fernando Rocha, Gerente de Operação Industrial da Phillips do Brasil e Edmundo Mollo, Diretor de Suprimentos da Unilever Brasil Ltda. Também presente à reunião, Luiz Cláudio dos Santos, Gerente de Planta da Phillips Healthtec.

Uma das sugestões dos membros do Conselho é que haja a adesão de mais empresas do Sul de Minas e com isso, haja o fortalecimento das ações que são relevantes ao desenvolvimento industrial da região e do Estado.

“Nós, como empresários do Sul de Minas, precisamos e queremos gás para beneficiar as empresas que estão aí e as que podem vir também. Transportar gás de carreta além de trabalhoso fica caro para as indústrias. Cotamos com presidente das Gasmig, que nos disse na reunião em Belo Horizonte que nos ajudará no que for possível para que seja feito esse gasoduto”, pontuou Ary Novaes.

Fonte: http://www7.fiemg.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>