O Centro de Referência da Assistência Social de Extrema CRAS, encerrou na manhã de hoje, dia 21 de junho mais um “Grupo Novo Ser”.
Este grupo de futuras mamães teve início no dia 12 de abril, com o objetivo geral de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, desenvolver ações multiprofissionais, preventivas, educativas na atenção às gestantes do município e cadastradas no cadastro único. O projeto contou com mais de 30 participantes e futuras mamães.
Foram 11 encontros, onde as gestantes receberam orientações e informações básicas de diversos profissionais do município, tais como enfermeiras, nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, educador físico entre outros.
Os membros da Secretaria de Assistência Social proporcionaram as gestantes, também a oportunidade de aprenderem a técnica de confeccionar um trabalho manual, com um instrutor de artes. No dia 10 de maio, em parceria com a Farmácia de Todos, as futuras mamães foram orientadas ao uso de repelentes durante a gestação, além de confeccionarem uma caixa em MDF para guardarem de lembrança.
E hoje, foi o momento de confraternização entre o grupo, as gestantes assistiram a palestra sobre o novo ciclo que se iniciará com o nascimento do bebê, sobre os cuidados, amamentação, seu desenvolvimento nos primeiros anos, infância e adolescência, ampliando ainda mais a conscientização da importância do elo familiar.
No calendário anual do CRAS já está previsto mais 2 grupos do “Novo Ser” para o ano de 2017, onde o próximo terá início no dia 05 de Julho, as informações sobre este novo grupo podem ser obtidas na sede do CRAS, na Praça Olindo da Fonseca, 12 – Subsolo.