Médicos do município recebem curso sobre Hematologia

Foto_3_11-08-17_Curso_Capacitação_Hematologia_Médicos_Polo_Universidade_Aberta.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira, 11, curso de capacitação de Hematologia para médicos da rede.

O curso é uma parceria com os médicos especialista da área Dr. Newton Carlos Polimeno e Dr. Antônio Paulo Servantes em que compreende duas etapas, a capacitação dos médicos da rede municipal quanto às patologias mais comuns na área de hematologia seguida pelo atendimento de consultas nessa especialidade, realizadas pelos próprios médicos da rede com supervisão dos especialistas.

O Dr. Polimeno falou sobre a importância do curso “Esse curso de aprimoramento em hematologia para os médicos da prefeitura de Bragança Paulista visa permitir a eles melhor reconhecer as doenças do sangue e também tratar a maior parte delas”.

A capacitação teórica está sendo realizada utilizando-se da metodologia ativa de aprendizagem conhecida como “Aprendizagem Baseada em Equipes – ABE, estratégia apropriada para aprendizagem de adultos.

As aulas estão acontecendo às sextas-feiras, das 14h30 às 17h30, no Polo Universidade Aberta, localizado na Rua Alexandre Berbari, 101, Jardim São Lourenço.

Informações e fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>