Membros da Secretaria de Meio Ambiente de Extrema estiveram em Belo Horizonte para mais uma atualização sobre os novos procedimentos do licenciamento ambiental. Extrema é a nona cidade mineira e a primeira no Sul de Minas a municipalizar os processos de licenciamento ambiental.
O licenciamento ambiental é um importante instrumento de gestão da Administração Pública. Por meio dele é exercido o necessário controle sobre as atividades que interferem nas condições ambientais. Através dele há a conciliação do desenvolvimento econômico com o uso dos recursos naturais, de modo a assegurar a sustentabilidade do meio ambiente.
Até o mês passado, a Secretaria de Meio Ambiente licenciava empreendimentos mais simples, mas com o convênio firmado com o Governo do Estado, a maior parte dos empreendimentos farão todo o processo em Extrema.
Para atualizar e qualificar a equipe responsável pelo trabalho, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente recebeu o supervisor, Lucas Velloso Alves e os analistas ambientais, Walace Aquino Ferreira e Ronnie Carlos Penguin para o curso de Estruturação da Gestão Ambiental Municipal, vinculado ao Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema